Investe São Paulo sedia evento em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil
Renault, Dassault Systemes, Schneider Electric, Saint-Gobain, Stefanini e Edenred são algumas das empresas que participaram de painel do IX Fórum de Inovação e Tecnologia
Investe SP com dados da CCI França BrasilComo a parceria franco-brasileira pode incrementar a inovação no Brasil? Para responder essa e outras questões, foi realizado o IX Fórum de Inovação e Tecnologia nesta quinta-feira, 09 de novembro, na sede da Investe São Paulo. Temas como a indústria 4.0 e as novas possibilidades do mundo digital para os negócios deram o tom do evento, que terminou com a entrega do IX Prêmio de Comércio Exterior pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) à FuturMaster, empresa fornecedora de soluções de Advanced Planning Systems (APS).
“Somos parceiros da Câmara Francesa na busca por empresas inovadoras e que podem trazer tecnologias para serem incorporadas em nossa indústria. A inovação é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado e do País”, disse o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa.
Realizado todo ano, o Fórum tem objetivo de divulgar as experiências da parceira franco-brasileira nos mais diversos segmentos ligados à inovação. Nesta edição, após a abertura que contou com as palavras do presidente da CCIFB SP, Thierry Fournier, do Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, e do diretor da Business France, Richard Gomes, foram realizados dois painéis antes da revelação do premiado.
O primeiro debate, com o tema “Manufatura avançada/Indústria 4.0”, contou com a presença de representantes das empresas Dessault Systemes, Schneider Eletric, Saint-Gobaine e IHM Stefani. O segundo focou no tema “Customer Centricity e User Experience (UX)”, com participações das empresas Cap digital, Edenred, Hi Technologies, Loggi e Leroy Merlin.
A revelação da escolha da FuturMaster para o prêmio foi feita após o encerramento dos painéis. A honraria é entregue anualmente a empresas que simbolizam a sintonia entre a França e o Brasil, como é o caso da startup de tecnologia.
“Estamos muito felizes com a conquista desse prêmio, pois reforça a retomada de crescimento do Brasil e o aumento da preocupação das empresas com a gestão dos negócios”, afirmou Julien Connan, diretor da FuturMaster. “Somos uma empresa grande e conhecida na França, mas aqui no Brasil trabalhamos como uma startup para desenvolver as ações de mercado”, ressaltou.
A empresa está presente em 65 países possui um total de 10 mil usuários e um faturamento global de cerca de 14 milhões de euros, atuando para planejar e otimizar cadeias de produção de diversos setores. Os produtos otimizam a cadeia logística global, com previsão de demanda, suprimentos, produção e distribuição, permitindo uma redução geral dos custos da organização.
Sobre a Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP)
Fundada há mais de 100 anos e reunindo mais de 800 associadas, entre empresas francesas e brasileiras, a CCIFB promove o desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil. A Câmara também integra o Conselho das Câmaras de Comércio da União Europeia, favorecendo uma ação coesa do empresariado europeu no Brasil.