Investe São Paulo reúne executivos de banco japonês para apresentar as atividades da Agência
Participaram do evento 7 gerentes de relacionamento do Sumitomo Mitsui Banking Corporation Brasil; A reunião é resultado do memorando de cooperação assinado entre o Banco e a Agência em janeiro deste ano
Investe São PauloO diretor da Investe São Paulo Sérgio Costa se reuniu nesta terça-feira, 3 de fevereiro, com os gerentes de relacionamento do Sumitomo Mitsui Banking Corporation Brasil (SMBC), no escritório do Banco em São Paulo (SP). A instituição é responsável por atender empresas japonesas que atuam no Brasil ou que têm a intenção de se instalar em território nacional.
A reunião é resultado do memorando de cooperação assinado entre o Banco e a Agência Paulista em janeiro de 2015 e teve como objetivo a divulgação das atividades da Investe São Paulo. No início do evento, Costa, colocou a Agência à disposição dos gerentes presentes para ampliar as relações econômicas entre o Japão e o Estado de São Paulo. “Diga-me o que é preciso para garantir a evolução do seu investimento, quais são as suas necessidades e nós iremos auxilia-lo de todas as formas”, afirmou.
O executivo forneceu um breve panorama sobre a atuação promissora da Investe São Paulo na área de atração de investimentos e expôs os resultados desse trabalho através de dados e fatos que retratam o sucesso dos empresários que optaram por São Paulo. “Desde a inauguração da Agência, já foram anunciados 96 projetos de investimentos diretos para o Estado, dentre eles estão empresas japonesas como a Toyota, Toshiba e a Horiba”, comentou.
Além de salientar a qualidade e a gratuidade dos serviços prestados pela Investe SP, ele explicou que a instituição provê todo o suporte necessário para facilitar o processo de instalação das empresas, auxiliando também os empreendedores após a implantação dos projetos.
Costa apresentou ainda os principais fatores que tornam a região propícia ao investimento estrangeiro, destacando a ampla infraestrutura logística e o alto grau de incentivo ao setor de pesquisa e desenvolvimento. “São Paulo detêm o terceiro maior mercado consumidor da América Latina, tal grandeza supera países inteiros. O Brasil está em primeiro lugar, seguido por México e, logo em seguida, pelo estado paulista.”, afirmou o executivo.
O diretor apresentou também a ferramenta Encontre um Sócio, um ambiente virtual que possibilita às empresas nacionais e internacionais expandirem seus negócios, estabelecendo parcerias e trocando conhecimento.
Sobre o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A
O Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A., subsidiária do Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), atua em diversas áreas de competência com a missão de promover o desenvolvimento econômico. A instituição é direcionada às afiliadas comerciais japonesas e empresas estrangeiras, incluindo as brasileiras públicas e privadas e auxilia seus clientes viabilizando empréstimos comerciais, transações estruturadas e consultoria financeira.