12/04/13 15h39

Investe São Paulo marca presença na LAAD Defense e Security 2013

Equipe da agência foi prospectar investimentos no maior evento do setor de defesa e segurança da América Latina. A feira reuniu aproximadamente 680 expositores nacionais e internacionais, provenientes de 40 países. As empresas expositoras apresentaram ao público o que há de mais moderno em equipamentos e sistemas de defesa. Com patrocínio da Embraer Defesa & Segurança, o evento aconteceu entre os dias 09 e 12 de abril na cidade do Rio de Janeiro.

O número de visitantes ainda não foi fechado, mas a expectativa é que mais de 30 mil pessoas tenham passado pela exposição, superando assim os 26 mil visitantes que estiveram na última edição do evento que ocorreu em 2011. Neste ano mais de 120 delegações de 55 países compareceram ao evento. Essas delegações são formadas por oficiais de alta patente da marinha, exército e força área do Brasil, da América Latina e de outros países.

O gerente de Prospecção e Negócios, Renato Barros, acredita que os contatos realizados nesse tipo de evento são importantes para atrair empresas para o Estado. “São Paulo conta com diversas empresas no setor de defesa, trata-se de um setor estratégico, pois envolve muita pesquisa e inovação e o Estado deseja expandir o número de negócios nessa área. Eventos como esse são importantes, pois podemos aumentar nossa rede de contatos, que futuramente geram novos negócios”, afirmou.

Barros também participou da palestra organizada pela Apex-Brasil “A experiência brasileira no planejamento do desenvolvimento industrial”, cujo objetivo foi traçar um panorama do setor de defesa e segurança no Brasil.

Em sua apresentação ele destacou como a agência ajuda as empresas a se instalar no Estado e mostrou que o setor de defesa tem muito espaço para crescer no Estado.  “A maior empresa brasileira no setor aeroespacial e de defesa, a Embraer, está em São Paulo. A região de São José dos Campos, é o polo aeroespacial do Brasil, conta com várias outras empresas, mão de obra qualificada e uma forte tradição no setor. E agora com o parque tecnológico o panorama ficou melhor para quem quer se instalar na região. Temos tudo para que novas empresas venham para o Estado”, finalizou.