Investe São Paulo e Switzerland Global Enterprise fecham parceria
Em 2014, já foram assinados 9 memorandos de entendimentos com instituições internacionais
Investe São PauloA Investe São Paulo e a Switzerland Global Enterprise, agência de promoção de investimentos do governo suíço, assinaram nesta segunda-feira, 10 de novembro, um memorando de entendimentos visando a colaboração de ambas instituições na intensificação das relações econômicas entre São Paulo e a Suíça.
O documento foi assinado na sede da Agência paulista. Entre as ações que deverão ser realizadas entre as duas instituições está a organização de missões à Suíça e a recepção de delegações do país interessadas em conhecer o ambiente de negócios do Estado. Também está prevista a participação da Investe SP em eventos organizados pela Switzerland Global Enterprise e a colaboração da agência suíça na atração de investimentos suíços para São Paulo.
O diretor da Investe SP, Ermínio Lucci, apresentou a agência e os serviços gratuitos oferecidos a investidores, ressaltando as potencialidades do Estado e a projeção positiva que São Paulo tem em comparação aos outros Estados da União. A delegação suíça colocou-se a disposição para ajudar a fortificar as relações econômicas, já que Switzerland Global Enterprise vê São Paulo como uma potência econômica dentro do Brasil.
O Head of Swiss Business Hub Brazil, Thomas Forest, ressaltou a importância de a Investe SP ser acessível não só para empresas estrangeiras mas também para instituições nacionais.
A Investe São Paulo já ajudou diversas empresas Suíças a alocarem suas plantas produtivas no Estado, como é o caso da Syngenta. O projeto foi efetivado na cidade de Itápolis e contou com investimento de US$ 100 milhões.
Sobre a Switzerland Global Enterprise
Fundada em 1927, a Switzerland Global Enterprise funciona em todo o mundo apoiando empreendedores e promovendo a Suíça como local favorável para negócios.A agência tem como objetivos fomentar investimentos, exportações e importaçoes e auxiliar clientes a internacionalizarem seus negócios, fortalecendo a Suíça como um centro econômico.A insituição conta com uma rede global de consultores e especialistas dividios em 21 escritórios em mercados estratégicos.