01/10/15 14h27

Intimidade recompensada

Folha de S. Paulo

A Hope, fabricante de lingeries que também atua no varejo, acelerou seu projeto de expansão em 2015. Até dezembro, deverão ser abertas 35 novas franquias. No ano passado, foram 25 unidades.

"Inesperadamente, foi um bom ano para ampliação. Muitos executivos que perderam seus cargos buscaram investir em um negócio próprio", diz a sócia Sandra Chayo.

A empresa também aumentou o número de quiosques dentro de lojas multimarcas, modelo conhecido como "store in store".

Hoje, são 386 pontos e, até o fim de 2015, deverão ser 500. "É um projeto voltado para o interior dos Estados, onde o pequeno empreendedor já tem um negócio em sua cidade."

Chayo afirma que começou a sentir a crise em agosto. Até então, o faturamento das lojas da marca havia registrado crescimento nominal de 18%.

149
são as unidades em operação da marca; 8 delas são próprias

15%
foi a alta no faturamento das lojas no acumulado deste ano até setembro

1.200
são os empregados diretos