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Intervet Schering-Plough investe na marca Coopers

Valor Econômico - 04/09/2008

O processo de consolidação no mercado brasileiro da Intervet Schering-Plough, empresa criada em 2007 a partir da aquisição da Organon Andrew Jack (divisão farmacêutica do grupo químico holandês Akzo Noble) pela farmacêutica americana Schering -Plough, terá como conseqüência a "ressurreição" da Coopers. A linha de produtos da Coopers, que se concentra em vacinas e anti-parasitários para grandes animais, foi absorvida pela Schering-Plough depois da fusão entre a empresa americana e a Coopers do Brasil, em 2002. A marca Coopers praticamente desapareceu do mercado há três anos e meio por decisão estratégica de concentrar a linha de produtos sob o guarda-chuva da Schering-Plough. Apenas alguns produtos, como o mata-bicheira Coopers, continuaram em comercialização com a marca. "De uma exigência legal nasceu a oportunidade de retomarmos uma marca que ainda é bastante lembrada pelos produtores", diz Fernando Heiderich, presidente da Intervet Schering-Plough no Brasil. Sob a linha da Coopers ficarão 22 produtos, que já em 2008 deverão ter uma receita de vendas de R$ 110 milhões (US$ 67,5 milhões). O faturamento total da Intervet Schering-Plough no Brasil neste ano deverá ser de R$ 430 milhões (US$ 263,8 milhões). A linha Coopers deverá ter também produtos para suínos, aves e animais de companhia ("pets"), segundo o executivo. A empresa prepara para 2009 um investimento para aumentar em 16% a capacidade total das três fábricas do grupo no Brasil, localizadas em Cotia e Cruzeiro (SP) e Fortaleza. Com isso, o faturamento projetado pela empresa no país para o próximo ano é de até R$ 460 milhões (US$ 282,2 milhões). O valor do investimento ainda não foi definido, segundo Heiderich.