09/06/11 16h00

Internacionalização de empresas brasileiras é tema de seminário com o Lord Mayor da City de Londres

Maior centro financeiro do mundo vem buscar empresas brasileiras para operar lá

A Investe São Paulo apresentou para o prefeito da City of London (distrito financeiro de Londres), Michael Bear, o trabalho da agência e os benefícios de se investir no Estado, nesta quinta-feira, em um encontro com autoridades de governo e executivos do setor privado.

O Lord Mayor participou de um seminário dirigido às empresas brasileiras de serviços financeiros com potencial para internacionalização, que possam atender multinacionais brasileiras que precisam desses serviços no exterior. O Brasil é prioridade na estratégia comercial do governo britânico e suas empresas têm muito a ganhar com a variedade e qualidade de serviços e expertise de Londres.

O Seminário Internacionalização de Serviços Financeiros em Apoio a Multinacionais Brasileiras está sendo organizado pelo UK Trade & Investment (UKTI), agência britânica de promoção de comércio e investimento e pela SOBEET, Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica.

A abertura foi feita pelo BNDES (Banco Nanional do Desenvolvimento), que abriu escritórios em Londres em 2009. A SOBEET (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica) apresentou um estudo sobre desafios da internacionalização para os bancos brasileiros multinacionais e uma pesquisa sobre as múltis nacionais depois da crise global, estudos sobre o caso foram apresentados pelo Banco Itaú e Asyst International.

Castelli&Castelli, um escritório de advocacia e consultoria internacional mostrou as motivações, barreiras, características e recomendações para o processo de internacionalização.

O Lord Mayor fez o encerramento do evento, encorajando empresas brasileiras de serviços financeiros a montar operações no Reino Unido para dar suporte às múltis brasileiras de todos os tamanhos que estão se estabelecendo no país.

A City of London é o coração mundial dos mercados financeiros, reunindo uma concentração inigualável de expertise e capital internacional, apoiada por um eficiente sistema legal e regulatório. Contando com uma infraestrutura avançada de comunicação, a City dispõe de uma imensa gama de serviços profissionais e está inserida em uma das cidades mais vibrantes e culturalmente diversas do mundo.