Inscrições abertas para o Encontre um Anjo 2016
Começa a quarta edição do projeto que seleciona as melhores ideias de negócios para serem apresentadas a investidores-anjo
UOLComeça hoje a quarta edição do Encontre um Anjo, um projeto de Pequenas Empresas & Grandes Negócios que tem o objetivo de aproximar empreendedores com boas ideias e investidores-anjo.
Não é preciso ter uma empresa constituída para participar. É possível inscrever apenas a sua ideia. O pré-requisito é que o time seja majoritariamente brasileiro e que os integrantes morem no país. Caso você já tenha uma empresa, o projeto que você está inscrevendo não pode ter sido fundado antes de 1° de janeiro de 2013 e você não pode ter faturado mais de R$ 1 milhão nos últimos 12 meses.
Se você e sua ideia de negócio se encaixam nesses critérios, inscreva-se pelo link http://bit.ly/2bU1x7p . Se quiser aumentar suas chances, grave um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos e faça o upload no YouTube ou no Vimeo (são aceitos apenas os uploads feitos nesses dois sites). Na primeira fase, o pitch em vídeo não é obrigatório, mas será contado como um diferencial caso a comissão julgadora precise decidir em um empate de ideias.
Ao gravar o vídeo, responda às três perguntas abaixo:
- Qual problema a sua ideia resolve?
- Quem é o seu público?
- Como serão geradas as receitas?
O Encontre um Anjo terá duas fases. A primeira, de inscrições, vai até o dia 14 de setembro. Depois, a banca examinadora, composta por membros da Editora Globo, do Insper, da Anjos do Brasil e outros convidados, se reunirá para escolher as 20 melhores ideias, que passarão para a próxima fase.
Na segunda etapa, os 20 selecionados deverão preencher um novo formulário e enviar um plano de negócios no modelo Canvas e um pitch deck (apresentação para investidores), que será novamente submetido ao crivo de jurados. Ao final, serão indicados seis finalistas, que vão se apresentar em um evento em novembro, em São Paulo.
Os seis finalistas do Encontre um Anjo terão direito a duas sessões de aconselhamento e uma preparação para o pitch. A melhor ideia será tema de reportagem na revista ou no site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.