24/07/20 11h01

Inscrições abertas para cursos de empreendedorismo em Araçatuba

Folha da Região

Para ajudar as pessoas interessadas em abrir o negócio próprio, o Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Araçatuba estão com inscrições abertas para a série gratuita de cursos Descomplique. A ação envolve a parceria por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, e será realizada entre os dias 27 e 31 de julho, em dois horários: 8h30 ou 19h.

A programação será realizada toda online e será feita em cinco dias de cursos gratuitos com um tema abordado por dia: empreendedorismo, marketing, finanças, sua ideia de negócio e formalização. “A ideia é que o participante faça toda a trilha de cursos e tenha contato com os conceitos iniciais, inclusive com ferramentas para colocar em prática no negócio”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Luciana Muller.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, a ação está sendo realizada com a proposta de ajudar pessoas que estão no mercado e não conseguem emprego. “Elas podem enxergar o empreendedorismo como uma opção de carreira. É a primeira ação de muitas que virão”, afirma.

A secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, vê a ação como uma oportunidade de inclusão das pessoas por meio do trabalho, especialmente muitos pais de alunos do ensino público que podem estar precisando criar oportunidade de negócios e de trabalho e poderão contar com essa ação para facilitar o processo.

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em melhorar a gestão do negócio também podem se inscrever nos cursos. Serão abertas duas turmas e o empreendedor pode se inscrever no melhor horário para acompanhar os cursos, 8h30 ou 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://bit.ly/descompliquearacatuba.

A partir de agosto, novos cursos da parceria entre Sebrae e Prefeitura serão divulgados para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de renda. Outras informações: (18) 3637 3390 ou (18) 99141-0090.