07/11/22 15h25

Indústria investirá R$ 30 milhões na nova unidade em Sorocaba

Empresa de celulose, papel e energia aquecerá o mercado de trabalho sorocabano com 200 vagas de emprego

Cruzeiro do Sul

A cidade de Sorocaba receberá, no início de 2023, a nova planta da indústria Valmet Celulose, Papel e Energia Ltda. No novo endereço, na Avenida Independência, no Bairro Iporanga, a empresa investirá cerca de R$ 30 milhões na sede a ser construída e aquecerá o mercado de trabalho com 200 futuras vagas de emprego.

A empresa possui 10 unidades espalhadas pela América do Sul, somando, aproximadamente, 850 funcionários no total. Somente no Brasil, instalaram-se três unidades da companhia, sendo elas em Araucária (PR), Belo Horizonte (MG) e Sorocaba (SP).

O assunto foi tratado na tarde de quinta-feira (3), no sexto andar do Paço Municipal, em que se reuniram com os diretores da indústria, Waldemiro Werneck Filho, Marlon Markette e Eli Araújo,, o prefeito Rodrigo Manga e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Paulo Henrique Marcelo; e de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Cilene Chabuh Bordezan. “Sorocaba destaca-se, mais uma vez, como uma cidade que atrai novas empresas e investimentos. Nesse ritmo, não temos dúvida do potencial do nosso crescimento econômico e que vamos superar os números positivos do ano passado, oferecendo cada vez mais qualidade de vida à população”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

São vários os atrativos de Sorocaba para receber novos investimentos, como ótima localização, próximo a alguns dos maiores centros consumidores do Brasil e localizada no eixo de duas das principais rodovias do Estado de São Paulo, Castello Branco e Raposo Tavares.

“Sorocaba também se diferencia pela diversidade de cadeias produtivas, o que atrai empresas de todos os ramos e mantém a cidade sempre em destaque na atração de novos investimentos, como, por exemplo, no caso das indústrias”, explica o secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo.

“Empresas que investem no munícipio, aquecendo, ainda mais, a economia e gerando futuras contratações, são sempre muito bem-vindas. A Valmet está com uma nova unidade, de mais de 4.000 m², avançadas estruturas e tecnologias de trabalho, o que será muito importante para Sorocaba e região”, relata a secretária da Seurb, Cilene Chabuh Bordezan.

Outro motivo para novos investimentos em Sorocaba é referente aos diversos programas de apoio oferecidos, com uma política diferenciada de incentivos fiscais e desburocratização, bem como pela segurança jurídica e assessoria permanente que é disponibilizada aos investidores, passando pelo pleno andamento de suas atividades empresariais até o pós-operação.

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/noticias/2022/11/704236-industria-investira-rs-30-milhoes-na-nova-unidade-em-sorocaba.html