Indústria abre 11,7 mil vagas de capacitação empresarial em 2016
Parceria entre CNI e Sebrae oferece cursos em oito modalidades para auxiliar empresários no dia a dia dos negócios. Atividades começam em fevereiro
Portal da IndústriaEmpresários de 26 estados brasileiros terão 11,7 mil vagas em cursos e palestras oferecidos pelo Associa Indústria ao longo de 2016. O Associa Indústria é o eixo de capacitação empresarial do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), criado por uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os cursos são gratuitos e com duração máxima de oito horas.
Neste ano, serão 402 turmas, com 30 vagas cada, em oito modalidades: como evitar problemas trabalhistas; como reduzir o custo da energia elétrica; como pagar menos tributos; como atender a fiscalização do trabalho; como prevenir problemas ambientais; como se preparar para o mercado internacional; como lidar com as NRs (normas regulamentadoras) que mais impactam a indústria; e como fazer a gestão de saúde e segurança do trabalho na era do eSocial, sendo este um curso novo no calendário do Associa Indústria. Os dois últimos cursos têm a maior quantidade de vagas, com 2.340 cada em todo o país.
A realização das atividades é oferecida pelos sindicatos de representação setorial, com o apoio da federação estadual de indústria. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure a instituição que representa o seu setor, a federação da indústria ou o Sebrae do seu estado.
Saiba mais – O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do eixo Avança Sindicato.