Incorporadora terá seis hotéis em Rio e São Paulo
Folha de S.PauloA incorporadora STX vai investir cerca de R$ 250 milhões no desenvolvimento de seis hotéis nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Cidades como Santos, Niterói e Nova Iguaçu foram escolhidos devido à influência da indústria e de instalações da Petrobras, segundo Marcelo Conde, presidente da empresa, que também terá lançamentos nas capitais.
"Analisamos ainda se essas localidades teriam potencial turístico para que as taxas de ocupação dos empreendimentos se mantivessem alta nos fins de semana."
Os empreendimentos terão perfil econômico e bandeira Soft Inn, do grupo hoteleiro BHG, com quem a incorporadora fechou uma parceria há cerca de um ano e meio.
"Serão prédios com aproximadamente 6.000 m² de área construída e que empregarão em média 50 funcionários diretos", diz Conde.
Os lançamentos estão previstos para 2015, com exceção da unidade carioca, que ocorrerá em novembro.
"Acreditamos que existe uma grande demanda por hotéis de negócios, mas queremos atender todo o tipo de público, pois os terrenos estão em regiões com grande oferta de serviços, vida noturna e pontos turísticos."
O maior empreendimento ficará localizado em Santos, no bairro do Valongo, com 200 apartamentos. A cidade foi escolhida por conta das operações do pré-sal.
Na região da Lapa, no Rio, ficará o menor empreendimento, com 151 quartos.
"Além do potencial turístico da região, queremos estar prontos para a Olimpíada."