19/06/08 15h42

In Brands e Herchcovitch avançam na negociação

Valor Econômico - 19/06/2008

O empresário Nelson Alvarenga disse ontem que é praticamente certa a entrada das grifes do estilista Alexandre Herchcovitch no grupo In Brands, criado no início deste ano com a compra da Ellus e da 2nd Floor pelo Pactual Capital Partners, que administra o dinheiro dos sócios do antigo Banco Pactual. Alvarenga, fundador das grifes Ellus e 2nd Floor e sócio do InBrands, disse que o negócio ainda não está 100% fechado "por força de detalhes contratuais que ainda estão sendo analisados". Herchcovitch confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que está negociando com a In Brands. O fundador da Ellus informou que o showroom da grife Alexandre Herchcovitch já está ocorrendo junto com as outras marcas do In Brands. Este detém, além da Ellus e 2nd Floor, 50% da marca Isabela Capeto. Deverá faturar R$ 500 milhões (US$ 306,8 milhões) neste ano e para 2009, a previsão é chegar a R$ 1 bilhão (US$ 613,5 milhões). A intenção da In Brands é formar um grupo seleto de marcas. Competir no mercado externo, diz Alvarenga, é o objetivo do grupo. "Mas para isso precisamos reunir um bom número de marcas fortes, para poder negociar bons pontos-de-venda e até mesmo tornar o produto brasileiro mais acessível." Segundo o empresário, no mercado internacional, o jeans brasileiro atualmente custa o mesmo preço do jeans californiano - considerado o melhor do mundo. O formato do In Brands, segundo Alvarenga, barateia a produção, torna as empresas mais ágeis, mas preserva a identidade de cada marca. "Em grupo, é muito mais fácil negociar bons pontos em shoppings, por exemplo", diz o empresário. O In Brands tem dinheiro em caixa e está totalmente capitalizado, diz Alvarenga.