Impressão centralizada
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A gráfica online Printi vai começar a abrir pontos físicos e aumentar sua capacidade de impressão até o fim de 2019, segundo o diretor-executivo, Diego Luz.
O plano exigirá um investimento de R$ 63 milhões. A empresa vai desativar seu parque gráfico no bairro de Vila Leopoldina, em São Paulo, e centralizar sua produção na planta de Barueri (SP).
“Teremos três impressoras offset novas, além de máquinas secundárias, como guilhotinas”, afirma o executivo.
“Serão pelo menos R$ 50 milhões nessa expansão e, de lá, atenderemos as demandas de todos os estados.”
O restante do aporte será usado na abertura de três lojas físicas neste ano e dez em 2019, além da estruturação de um sistema de franquias.
“A ideia é que as unidades tenham um showroom, designers que façam ajustes nos pedidos e um ponto de retirada.”
A empresa já possui uma operação em formato piloto na capital paulista. Os pedidos são feitos pela internet.
R$ 100 milhões
foi o faturamento em 2017
49%
é a fatia da americana Cimpress; o restante pertence aos fundadores