07/06/10 11h05

IMC capta US$ 100 mi para crescer no Brasil

DCI

A International Meal Company (IMC), dona das redes de restaurantes Viena e Frango Assado no Brasil e com presença no México, em Porto Rico e na República Dominicana, anunciou a captação de US$ 100 milhões por meio de uma colocação privada de capital junto a investidores institucionais. O objetivo é financiar seu plano de crescimento. A IMC pretende investir esses recursos em crescimento orgânico e em oportunidades de aquisição no Brasil e em outras regiões onde opera.

Além do próprio Advent International, empresa global de private equity que continua a controlar a IMC, participam deste aumento de capital a British Columbia Investment Management Corporation (bcIMC), um gestor profissional de investimentos que administra recursos de clientes do setor público do Estado de British Columbia, no Canadá, um gestor profissional de investimentos baseado na Ásia e outros acionistas atuais da IMC. "Este aumento de capital constitui uma evolução significativa para a IMC por duas razões: primeiro, amplia a nossa base de acionistas ao incluir dois investidores institucionais de primeira classe; em segundo lugar, nos permite financiar o nosso plano de expansão, centrado em oportunidades de crescimento orgânico e de aquisição", diz Javier Gavilán, CEO da IMC Holdings.

Criada há pouco mais de dois anos e baseada em São Paulo, a IMC opera aproximadamente 200 restaurantes e lanchonetes localizados em mercados de alto tráfego, tais como estradas, aeroportos e shopping centers. A IMC fechou 2009 com receita de R$ 691 milhões (US$ 367 milhões) e mais de 7.000 funcionários. Antonio Moya-Angeler, diretor da Advent International e porta-voz do grupo investidor, diz ter percebido muitas oportunidades de crescimento para a IMC.