Iguatemi São Paulo receberá a primeira loja da H&M no Brasil
A chegada da H&M ao Brasil está sendo planejada há mais de 2 anos
Mercado e ConsumoEm um espaço de 1.300 metros quadrados, a H&M vai abrir sua primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no segundo semestre de 2025.
Com mais de 5.000 unidades espalhadas por 74 países, a H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. O Chile é o país da região com maior número de lojas hoje – são 29 no total.
O mercado brasileiro vem sendo estudado pela marca há anos e os planos iniciais para o País haviam sido anunciados em 2023. A ideia é que a história da H&M aqui seja diferente daquela traçada por outras marcas de moda que vieram para o Brasil e acabaram saindo pouco tempo depois.
“Temos um mapeamento estratégico e bem estudado de expansão. O ritmo vai depender dos resultados. Se tudo sair como o esperado, em menos de dois anos devemos chegar em todas as regiões do País”, disse a CFO da empresa no Brasil, Maria Fernanda de Luca, na 9ª edição do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Planos de expansão
A chegada da H&M ao Brasil está sendo planejada há mais de 2 anos, com equipes estudando a concorrência em todas as regiões.
Diferentemente do que foi planejado inicialmente, de importar todas as peças, algumas categorias de produtos serão produzidas no Brasil, além de collabs com parceiros locais. “Quando eu entrei, a previsão era que tudo fosse importado. Ao longo do tempo, vimos que é inviável. Teremos algumas categorias de produto com produção local e com parceiros, já que a empresa tem no DNA collabs com designers de todo o mundo”, destaca a executiva.