17/09/09 10h00

Hyundai anuncia construção de fábrica de US$ 600 mi no Brasil

O Estado de S. Paulo

A montadora sul-coreana Hyundai Motor disse nesta quarta-feira, 16, que planeja começar a construir uma fábrica de US$ 600 milhões no Brasil no ano que vem. Os prazos exatos ainda não foram decididos, disse o vice-chairman da companhia, Chung Eui-sun, na Frankfurt Motor Show, segundo uma porta-voz do grupo. O jornal Herald Business havia informado na última sexta-feira, 11, que a construção começaria em abril do ano que vem e que a produção teria início no primeiro semestre de 2012. A unidade teria capacidade inicial de 100 mil veículos por ano.

A montadora e o governo do Estado de São Paulo assinaram um memorando de entendimento em setembro do ano passado para iniciar a construção da fábrica em Piracicaba, em novembro de 2008, com planos de começar a produção no primeiro semestre de 2011. A construção, no entanto, foi temporariamente suspensa por causa da crise financeira.