Hospedagem digital
Folha de S.PauloA Atlantica Hotels investiu R$ 70 milhões em um hotel da rede Radisson em Campinas.
A unidade tem um conceito que busca interatividade com o hóspede por meio de dispositivos móveis —sem balcão de check-in, por exemplo.
Os aportes foram feitos ao longo dos dois últimos anos. A Atlantica tem planos para abrir 15 novas unidades em 2017 —quatro delas são conversões de hotéis que já existiam e passarão a usar uma das bandeiras do grupo.
O projeto da empresa é de longo prazo, diz o presidente, Eduardo Giestas.
"O país ainda tem uma baixa oferta de hotéis com bandeiras e um quociente de número de quartos por população pequeno."
Há diferenças entre a praças, no entanto: o Rio de Janeiro, diz ele, tem sobreoferta, e eles não há planos de novas unidades lá. Cidades como Belo Horizonte e Fortaleza são vistas como promissoras.
89
são os hotéis da empresa
2,3%
foi o crescimento no 1º semestre deste ano