Hilton lança nova marca no Brasil e planeja mais dez hotéis
Folha de S. PauloA rede Hilton Worldwide vai lançar uma nova marca no Brasil, a Hilton Garden Inn, que será operada pela administradora Atlantica Hotels.
A primeira unidade será em uma capital do Sudeste. O contrato deve ser firmado nos próximos dias, e a inauguração será em três meses.
"Queremos lançar ao menos dez novos hotéis, de Manaus a Porto Alegre", diz o fundador e diretor-executivo da Atlantica, Paul J. Sistare.
Palmas, Goiânia e Campinas são outras cidades que levantam o interesse da administradora, embora não haja nada definido.
"Não é usual para a Hilton firmar parcerias desse tipo, mas fazer negócios no Brasil é muito diferente de outros países. Por exemplo, é muito difícil conseguir um financiamento para construção de hotéis aqui", afirmou o vice-presidente sênior do Hilton Worldwide, Ted Middleton.
"Percebemos que precisaríamos de um parceiro local para crescer no país."
Em 2013, a rede chegou a anunciar uma unidade em São José do Rio Preto (interior de São Paulo), que acabou não se concretizando -por motivos que Middleton preferiu não comentar.
Apesar do cenário econômico pessimista, os executivos se dizem confiantes. "A recessão não pode nos paralisar. O Brasil vai voltar mais forte, e estaremos preparados", diz Sistare.
80
é o número de unidades do Hilton na América Latina; no Brasil há duas (São Paulo e Rio)
87
hotéis são operados pela Atlantica, em 44 cidades do país