22/03/23 12h56

GWM e Unica discutem etanol para além do mercado brasileiro

Autodata

Representantes da GWM Brasil e da Unica, União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, reuniram-se na sexta-feira, 17, para discutir pontos em comum. A GWM trará ao País tecnologias de eletrificação que usarão o etanol como combustível, caso de seu modelo híbrido flex planejado para Iracemápolis, SP, a partir do primeiro semestre de 2024.

Foi uma reunião proveitosa, de acordo com o diretor de relações institucionais e governamentais da GWM, Ricardo Bastos: “O objetivo é único: acelerar a descarbonização por meio de veículos que emitam menos CO2, como os híbridos e híbridos plug-in flex”.

Participaram da reunião o presidente da Unica, Evandro Gussi, e James Yang, CEO Américas da GWM. A conversa foi além do mercado doméstico, segundo Bastos:

“O Brasil domina a produção de etanol de cana-de-açúcar e, consequentemente, outras fontes de energia, como biomassa, biogás e hidrogênio verde. Somando isso às tecnologias flex desenvolvidas no País, temos um potencial enorme para aumentar as exportações”.

 

Fonte: https://www.autodata.com.br/curtas-algo-mais/2023/03/21/gwm-e-unica-discutem-etanol-para-alem-do-mercado-brasileiro/53104/