Grupos de empresários concretizam negócios no exterior
Depois de 30 representantes viajarem para a China, grupo se organiza para nova viagem à Espanha
A Cidade - Ribeirão PretoNegócios lá fora
As comitivas de empresários que viajam para outros países em busca da concretização de negócios vêm dando certo em Ribeirão Preto. Depois que 30 representantes de empresas da cidade viajaram para a China, em 2013, um novo grupo está se organizando para a mesma expedição, em setembro, mas agora para a Espanha. A viagem tem o aval do Vice Consulado da Espanha em Ribeirão Preto. Uma outra para os Estados Unidos também está sendo organizada.
Negócios 2
Em busca de oportunidades de negócios no exterior, duas empresas foram abertas em Ribeirão depois do contato direto com os chineses. O empresário Paulo Nogueira, por exemplo, comprou maquinário de uma empresa da China e abriu uma empresa de terraplanagem. O investimento foi de R$ 2 milhões.
Negócios 3
O ribeirão-pretano Edvaldo Ghirardelli enxergou na expedição à China a oportunidade de intermediar negociações entre empresas de lá ed o Brasil. Ele abriu uma empresa de consultoria e assessoria na cidade e vem facilitando esse contato com o país asiático. Várias empresas daqui já importaram da China sinalizadores de antenas de telefonia celular.
Negócios 4
O oposto também vem ocorrendo. A empresa chinesa AYU Global Resources Inc terá uma filial em Ribeirão Preto ainda este ano. A companhia é especializada na reciclagem de pneus e em geração de energia e abrirá uma unidade dentro do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.