09/04/18 12h20

Grupo Sorocred investirá R$ 18 milhões na cidade

Jornal Cruzeiro do Sul

O Grupo Sorocred anunciou investimentos de R$ 18 milhões em Sorocaba e a geração de cerca de 800 empregos diretos, além de mais 3 mil indiretos. Quatro empresas do grupo que estavam sediadas na região de Alphaville, Barueri, e estão sendo transferidas para Sorocaba: Alphamoney Promotora de Vendas Ltda, S@net Soluções e Serviços de Tecnologia Ltda, Sorocred Meios de Pagamento Ltda. e Scard Administradora de Cartões de Crédito Ltda.

O fundador e sócio do Grupo Sorocred, Luiz Maciel de Lima Filho, enfatizou que já investiu milhões em um moderno data center, em dois potentes geradores de energia, a fim de transferir as empresas para um imóvel no centro de Sorocaba, e por isso a mudança já está garantida. "[Essa estrutura] é o nosso coração, porque todas as transações são por meio eletrônico", disse.

O executivo do Grupo Sorocred e o prefeito José Crespo (DEM) assinaram ontem um protocolo de intenções. Apesar do termo, os investimentos já estão sendo feitos. A Sorocred teve origem em Sorocaba e retorna, agora, à cidade.

Faturamento

O faturamento anual das empresas é estimado em R$ 1 bilhão, de acordo com o diretor jurídico do Grupo Sorocred, Marcelo Moreira de Souza. "Estamos inovando em tecnologias e temos um plano de negócios para que, nos próximos anos, cada uma dessas empresas invista a média de R$ 5 milhões ou R$ 6 milhões." A seleção dos funcionários está sendo feita no próprio prédio da empresa em Sorocaba, na rua 15 de Novembro, 45, Centro.

O diretor jurídico ressaltou que desde o início deste ano, a principal empresa, a Sorocred Crédito, Financiamento e Investimento, já funciona em Sorocaba. Segundo ele, as autorizações para a transferência das empresas foram solicitadas ao Banco Central e à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), com a expectativa de que as mudanças possam ocorrer neste mês.

Também participaram da reunião para a assinatura do protocolo de intenções os secretários municipais Eric Vieira (Gabinete Central), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos) e o vereador Hudson Pessini (MDB).