07/08/24 14h12

Grupo Savegnago lança universidade corporativa para capacitação dos funcionários e da sociedade

UniSave nasceu para oferecer diversos cursos e formações presenciais e on-line para quem trabalha na empresa

Primeira Página

O Grupo Savegnago lança a universidade corporativa UniSave, que oferecerá capacitações técnicas e comportamentais, formações acadêmicas e treinamentos diversos, de forma presencial e on-line, com o objetivo de transformar a jornada de aprendizado de quem trabalha na empresa. Além disso, um dos pilares do programa é a Escola de Supermercado Savegnago, que se dedica a formar jovens e adultos da comunidade em que o grupo possui lojas em profissões do varejo e do atacado.

Os cursos ofertados dentro da UniSave são 100% gratuitos. Também há parceiros externos, como universidades e escolas de inglês. Neste caso, o funcionário, caso queira, faz um investimento diferenciado tendo desconto como benefício. Para aqueles que mais se destacarem, o Savegnago vai ofertar bolsas de estudos periodicamente. Entre os cursos da UniSave e das instituições parceiras, há uma ampla variedade, desde habilidades técnicas específicas até formações como graduação, pós-graduação, MBA, cursos de extensão, treinamento e desenvolvimento.

Para ingressar na UniSave, não haverá processo seletivo. Isso porque a proposta da universidade corporativa é, também, democratizar o conhecimento. Sendo assim, todos os funcionários terão acesso aos cursos, com a exceção de algumas formações exclusivas para determinadas áreas ou cargos.

Mesmo antes deste lançamento, o Grupo Savegnago sempre investiu no desenvolvimento de seus funcionários através de ações de treinamento específicas e pela Escola de Supermercado Savegnago, que anteriormente estava presente apenas em Sertãozinho (SP). Dessa forma, a UniSave é uma evolução do formato de aprendizagem, que nasce para sustentar as necessidades e desafios do negócio e as demandas do indivíduo. Ou seja, prepara os colaboradores da rede para a vida, não somente para o trabalho.

Desenvolvimento pessoal e profissional

Segundo a diretora de RH e Gestão de Pessoas, Jaciani Rizziolli, o Grupo Savegnago acredita que o conhecimento é a chave para o sucesso. “Por isso, criamos a UniSave, um ambiente de aprendizado que transcende qualquer barreira física. Oferecemos treinamentos presenciais, formações técnicas e acadêmicas, além de uma vasta gama de conteúdos disponíveis na nossa plataforma de aprendizagem. Nossa missão é empoderar cada profissional da empresa com o conhecimento necessário para realizar o melhor trabalho e alcançar os mais altos níveis de excelência, gerando cada vez mais valor para os nossos clientes e colaboradores”, ressalta.

Para o vice-presidente Administrativo Financeiro, José Roberto Borsoni, o programa vai proporcionar experiências de aprendizado projetadas para impulsionar o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os funcionários. “Independentemente da área de atuação ou experiência, o conhecimento servirá para o resto da vida deles. Esse é um bem imensurável que jamais alguém poderá retirar de nossos colaboradores”, afirma.

Já o vice-presidente Comercial e Logística, José Sarrassini, enaltece o poder da educação. “Os conhecimentos adquiridos na UniSave terão impacto direto no desempenho dos funcionários, no sucesso da empresa e na vida das pessoas. E esse conhecimento pode transformar a história de todos”, detalha.

De acordo com o presidente-executivo, Chalim Savegnago, a iniciativa da rede representa um compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o impacto positivo na comunidade. “Nós, do Grupo Savegnago, estamos muito felizes com a concretização da UniSave. Sempre acreditamos que, através da educação, é possível construir uma sociedade melhor e nunca é tarde para se tornar um profissional mais capacitado e preparado. Juntos, iremos desenvolver um futuro mais próspero por meio da educação”, reforça.

Rede Forte do Interior

Fundado em 1976, em Sertãozinho/SP, o Grupo Savegnago conta atualmente com 62 lojas em funcionamento do Savegnago Supermercados e cinco unidades do Paulistão Atacadista, em 20 municípios do interior de São Paulo. Além disso, mantém quatro postos de combustível, dois Centros de Distribuição, um Centro de Manutenção, um Centro Comercial e três lojas do Savegnago Prático. Na cidade sertanezina, matriz da empresa, também está em atividade um moderno Centro Administrativo. Toda essa atuação é responsável pela geração de 12 mil postos de trabalho.

Em seu projeto de expansão para os próximos anos, até 2026, a expectativa da rede é que o faturamento continue em crescimento ao chegar a um total de 65 lojas Savegnago e 14 unidades do Paulistão Atacadista em 22 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,7 milhões de habitantes.

Fonte: https://jornalpp.com.br/noticias/cidades/grupo-savegnago-lanca-universidade-corporativa-para-capacitacao-dos-funcionarios-e-da-sociedade/