Grupo Pão de Açúcar lança rede para "brigar" com pequenos
O Estado de S. Paulo - 10/11/2006
Chega ao mercado a nova rede de supermercados do grupo Pão de Açúcar. Chama-se "Extra Perto", e a primeira unidade -com 130 metros quadrados- foi discretamente inaugurada no último dia 1º, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Outras duas lojas serão abertas na próxima semana. No total, o grupo terá oito unidades com a bandeira até o final deste mês e outras duas unidades até o Natal -somando dez pontos. Irá concorrer diretamente com os chamados supermercados de vizinhança - pequenas lojas que crescem a taxas mais elevadas que a média do setor. O plano de expansão da rede, que inclui o anúncio dessa nova bandeira, fez parte de uma conversa ontem entre o alto comando da rede -incluindo Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da grupo- e analistas de mercado. A cadeia informou que, no último trimestre do ano, irá abrir 26 lojas das 28 programadas para o ano. Será em ritmo rápido. O número anterior, divulgado pela empresa, falava em 18 novos pontos no ano.