14/12/06 15h54
Grupo Pão de Açúcar investirá US$ 18,5 milhões na internet
Valor Econômico - 14/12/2006
O grupo Pão de Açúcar vai investir US$ 18,5 milhões até 2010 na sua divisão de comércio eletrônico e pretende transformar a pontocom dos hipermercados Extra em um forte concorrente à nova gigante da internet, que nasce neste mês com a fusão Americanas.com com o Submarino. Segundo Oderi Leite, que assumiu a diretoria de comércio eletrônicos no ano passado, a Internet responde hoje por menos de 1% das vendas do grupo. Mas, em 2010, a empresa quer que a Internet já represente 4,5% do faturamento, com vendas anuais de US$ 462 milhões, segundo o plano estratégico traçado pela companhia. Com as melhorias já implementadas, as vendas cresceram 248% nos últimos quatro meses. A empresa prevê, fechar ano de 2006, com um crescimento de 160% nas vendas. Os investimentos serão feitos, de acordo com Leite, em logísticas e na adoção de novas plataformas tecnológicas, aliviando possíveis gargalos que impedem hoje um crescimento mais acelerado nas vendas.