21/01/15 14h04

Grupo Libra inaugura terminal de Logística em Cubatão

Portos e Navios

A Libra Logística, unidade de negócios do Grupo Libra, um dos maiores operadores portuários e de logística do comércio exterior do Brasil, anuncia a inauguração do novo terminal retroportuário na região de Cubatão, em São Paulo.
Com 70 mil metros quadrados voltados para operações de exportação, importação e logística integrada, a unidade Libra Logística Cubatão armazena até 1.560 TEUS (equivalente a um contêiner de 20 pés) no pátio e 15 mil toneladas no armazém. Além disso, possui uma localização privilegiada e estrategicamente equidistante às duas margens do Porto de Santos, com acessos rodoviário e ferroviário – este último com três linhas paralelas – e uma estrutura planejada para a máxima segurança e o conforto dos colaboradores e usuários. Para o próximo ano, já está previsto a ampliação do local para 100 mil metros quadrados.
“A capacidade de descarga na operação ferroviária da unidade é de 70 vagões, sem a necessidade de manobras, o que nos dá maior agilidade nas operações de contêineres para os terminais portuários. O parque de máquinas está dimensionado para atender um giro médio de 130 carretas por dia e as balanças rodoviárias suportam 100 toneladas”, detalha Daniel Brugioni, Diretor Geral da Libra Logística.
O Grupo Libra já atuava na região de Cubatão. Com a inauguração, o antigo espaço será desativado em até 60 dias.
“O nosso investimento em Cubatão evidencia a preocupação do Grupo Libra com a região, que abriga o principal porto do Continente e onde já contamos com a Libra Terminais Santos e a Libra Logística Valongo, o Teval. Dessa forma, consolidamos a nossa posição como um provedor completo de serviços logísticos rodoviários e ferroviários para as duas margens do porto de Santos”, afirma Marcelo Araujo, Presidente do Grupo Libra.