21/08/13 14h44

Grupo investe em fábrica de resina no interior de SP

Folha de S. Paulo/Mercado Aberto

A PPG, multinacional americana da área de tintas e revestimentos, vai construir mais uma fábrica em Sumaré, na região de Campinas. A nova planta receberá um aporte de R$ 80 milhões
 
Será a sexta no complexo do grupo localizado no município paulista e a sétima no país --Gravataí (RS) abriga uma das indústrias.
 
A nova unidade vai fabricar resinas que são necessárias para o processo de produção de tintas.
 
Hoje, o insumo usado pela companhia em suas operações no Brasil é importado de outras fábricas da empresa, como as existentes no México e na Espanha.
 
"O principal objetivo é ampliar a nossa capacidade fabril e reduzir custos. Isso vai nos ajudar a ganhar uma maior participação de mercado", diz Carlos Alberto Olivera Santa Cruz, presidente do grupo na América do Sul.
 
"Apesar da situação de volatilidade, de incerteza, nós seguimos apostando no Brasil. Hoje, temos 60 posições [vagas] em aberto, continuamos contratando, não estamos cortando, e o investimento vem sendo feito."
 
Os setores automotivo, com tintas para carros, e industrial, para eletrodomésticos da linha branca, por exemplo, são alguns dos segmentos de atuação da empresa no país. Esses produtos são fabricados em São Paulo.
 
A unidade do Rio Grande do Sul, por sua vez, faz tintas empregadas na área imobiliária, com a marca Renner.
 
A previsão é que a nova planta deva iniciar sua operação por volta do primeiro trimestre de 2015.