Grupo InterContinental investe US$ 95 milhões na América Latina
Gazeta Mercantil - 05/01/2007
Os investidores do InterContinental Hotels Group (IHG), maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos, estão aplicando US$ 95 milhões para renovar e aumentar seus hotéis na América Latina e no Caribe. Brasil, Venezuela, Nicarágua e Chile devem ficar com a maior fatia deste orçamento, já que concentram 12 dos 22 empreendimentos incluídos no projeto de renovação. Prevista para ser concluída no final deste ano, a modernização teve início em 2005, mas o grupo não tinha divulgado as cifras aplicadas. No mundo, são mais de 3.650 hotéis, com 543.775 quartos. No Brasil, o grupo administra 16 hotéis, entre franqueados e próprios, sob quatro bandeiras: a marca de médio padrão (midscale) Holliday Inn, a bandeira de flats Staybridge Suítes e as marcas de luxo Crowne Plaza e InterContinental. Em São Paulo, as reformas estão focadas nas unidades próprias do grupo, que ficam na capital paulista. No InterContinental São Paulo, a rede adicionou tecnologia de ponta em todos os apartamentos, incluindo internet sem fio (wi-fi). No Crowne Plaza reformou o restaurante, ampliou o centro de convenções e implementou o programa Sleep Advantage, que consiste em andares mais silenciosos ("Quiet Zone") com produtos adicionais como CD de músicas relaxantes, kits com protetores de ouvido, máscara para dormir e spray aromático. A terceira unidade brasileira que recebe investimentos é a maior no País, o Holiday Inn Parque Anhembi. O projeto inclui a ampliação da estrutura para eventos, já que o empreendimento costuma hospedar os visitantes do Parque de Exposições Anhembi. Além de um novo centro de convenções e quatro salas de encontros, o hotel contará com um espaço para shows que acomodará 1,2 mil pessoas, e já está em construção.