Grupo do setor imobiliário investirá R$ 250 mi em SP
Folha de S. PauloA incorporadora e construtora paulista Sabgroup vai investir R$ 250 milhões em sete empreendimentos residenciais na capital, em bairros como Jardins, Itaim Bibi, Ibirapuera e Morumbi.
Apesar da retração econômica, a empresa acredita que há carência de lançamentos nessas regiões pela falta de terrenos disponíveis e pela alteração do Plano Diretor da cidade, que restringe, por exemplo, o tamanho de apartamentos e a quantidade de vagas na garagem.
"Tínhamos os terrenos e protocolamos os projetos no ano passado, ainda na lei antiga. Apesar da crise, decidimos não segurar os lançamentos, pois o ciclo do mercado imobiliário é longo", afirma Roberto Bisker, presidente da empresa.
Além dos prédios com unidades maiores, com áreas entre 170 m² e 280 m², a empresa também lançará apartamentos com cerca de 40 m².
"Eles terão alguns diferenciais como salas de estar e jantar no condomínio, que servirão como uma extensão da casa. Quando o morador quiser fazer um jantar para mais pessoas, ele reserva o espaço", diz Bisker.
Um dos projetos, no Ibirapuera, tem a Brookfield como sócia majoritária. Os outros serão feitos em parceria com um fundo de pensão canadense, com quem o grupo tem uma joint venture.
Com um volume maior de lançamentos para este ano, em comparação com 2014, a Sabgroup decidiu adiar para 2016 investimentos no litoral, onde também atua.