Grupo constrói centro comercial de R$ 500 mi
Folha de S. Paulo – Mercado AbertoPara atender à demanda por imóveis comerciais de alto padrão em São José do Rio Preto (SP), a incorporadora HDauff investirá R$ 500 milhões em um centro de negócios no município.
O projeto prevê 12 torres comerciais, um hotel da bandeira Hilton Garden Inn com 134 quartos, além de 74 apartamentos residenciais e uma academia de ginástica.
Será o primeiro empreendimento hoteleiro do grupo norte-americano com tarifas de médio padrão no Brasil.
"Tínhamos alguns terrenos na cidade, que é uma das mais promissoras no interior de São Paulo, e não queríamos usá-los com loteamentos", diz Rafael Hawilla, principal executivo da empresa.
Também serão construídos no complexo comercial um centro de convenções com capacidade para mil pessoas e 35 lojas de serviços.
"Encomendamos um estudo que apontou uma demanda por escritórios de alto padrão com hospedagem e serviços no entorno. Não existe um projeto com esse perfil no município", afirma Hawilla.
Em um primeiro momento, serão construídas três torres com 308 escritórios --com tamanhos que variam entre 44m² e 588m²-- e uma praça central com hotel, lojas e unidades residenciais.
Com sistema semelhante ao de um hotel, os apartamentos residenciais poderão adquirir serviços de lavanderia e limpeza cobrados somente após o uso.
"Do montante aportado, certa de 80% virá de financiamento e o restante será recurso próprio", diz.
A primeira fase tem entrega prevista para 2016.
A HDauff possui ainda em seu portfólio dois loteamentos residenciais em São José do Rio Preto, sendo um com campo de golfe.