11/10/12 14h29

Grupo Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ e Investe SP unem esforços para atrair investimentos de empresas japonesas

Instituições assinaram protocolo de cooperação para estimular atração de investimentos; nesta quinta-feira, 11 de outubro, será realizada primeira ação durante evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil

Com o objetivo de estimular a atração de investimentos de empresas japonesas ao Estado de São Paulo e também auxiliar os empresários brasileiros que desejam investir no Japão, a instituição financeira japonesa – The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ - e o seu banco no Brasil assinaram com a Investe São Paulo um protocolo de cooperação no início de outubro.

“Vamos contribuir de maneira significativa para atrair empresas japonesas ao Estado de São Paulo. A situação do mercado interno no Japão tem levado as empresas a buscarem opções no exterior, principalmente no Brasil”, ressaltou o diretor presidente do Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, Toshifumi Murata.

“Será nossa primeira parceria com um banco e estamos acertando a realização de workshops para empresários nas principais cidades japonesas já no início do próximo ano”, adiantou o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida. “Teremos um representante da Investe São Paulo na Jetro, a agência japonesa de comércio exterior, à disposição do Banco a partir da segunda quinzena deste mês para atender aos empresários que quiserem conhecer melhor o ambiente de negócios do Estado de São Paulo”, destacou Almeida.

“Vamos fomentar negócios para gerar emprego, renda e inovação tecnológica para, junto a Investe São Paulo, construirmos um legado”, finaliza Murata.

Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil
O Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil e a Investe São Paulo realizam a primeira ação após a assinatura do protocolo nesta quinta-feira, 11 de outubro, durante evento na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. A instituição congrega mais de 300 empresas e organiza, mensalmente, uma reunião destinada a debater temas de interesse de seus associados. A cada mês, um convidado é chamado para proferir uma palestra.

Em outubro é a vez do presidente da Investe São Paulo apresentar os serviços que a agência oferece gratuitamente às empresas que desejam se instalar ou expandir seus negócios no Estado. Cerca de 120 empresários, em sua maioria CEOs de empresas japonesas instaladas no Brasil, participam do encontro.

Sobre a Investe São Paulo

A Investe São Paulo é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

Estão ainda entre as atribuições da Investe São Paulo recepcionar delegações estrangeiras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios, disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento de São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino de investimentos.