21/06/12 11h49

Grupo anuncia investimento de R$ 300 milhões em novo shopping em Ribeirão

Ribeirão Preto Online

O Buriti Shopping tem previsão de instalação para segundo semestre de 2014

Ribeirão Preto vai ganhar mais um centro de compras, lazer e serviços, no centro da cidade, em região de fácil acesso à população. Trata-se do Buriti Shopping, que tem previsão de instalação até o segundo semestre de 2014. O empreendimento será instalado nas dependências da antiga Cervejaria Antarctica, que fica na região histórica da avenida Jerônimo Gonçalves, recentemente revitalizada.

Segundo grupo diretivo do shopping, a intenção é que o espaço complemente o plano de revitalização do centro, de forma a trazer novo vigor ao comércio da cidade de Ribeirão Preto e região. A proposta é criar uma moderna interface com a nova estrutura arquitetônica do shopping.

O grupo que adquiriu o imóvel da antiga Cervejaria é formado por quatro empresas dos Estados de São Paulo e Goiás. São as companhias: Grupo Cem Mil Empreendimentos, WGL Empreendimentos, Nassau Empreendimentos e Terral Shopping Centers - estes dois  reconhecidos no mercado nacional por conta da experiência que adquiriram no setor e pelo potencial que possuem na execução de megaprojetos comerciais. De acordo com pesquisas realizadas pelos investidores, Ribeirão Preto foi escolhida para abrigar o Buriti Shopping em razão do potencial da cidade e região.

Hotel e torres comerciais
O grupo investirá cerca de R$ 300 milhões no empreendimento, que congrega além do shopping, um hotel e torres comerciais e ainda residências. A proposta é que o empreendimento se consolide como um importante centro de compras, lazer e serviços para toda a região de Ribeirão Preto, com o objetivo de alavancar a economia da região. Cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a operação de instalação do shopping.  A previsão de inauguração do Buriti Shopping é para o segundo semestre de 2014.