22/02/13 10h00

Grupo americano compra empresa campineira

Correio Popular

grupo norte-americano Thomson Reuters adquiriu a holding campineira T.Global, que controla as empresas Softway, Trade-Easy e Softleasing. O valor do negócio não foi revelado, mas a expectativa dos novos proprietários da companhia é crescer agressivamente no segmento de soluções para comércio exterior. A sede da subsidiária continuará em Campinas.

No Brasil, a T.Global tem mais de mil clientes, porém o potencial de empresas que realizam operações de importação ou exportação ultrapassa 55 mil. O negócio ainda passará pelo crivo dos órgãos de regulação brasileiros. A T.Global tem no comando sócios-empreendedores e um fundo de investimentos. A Thomson Reuters atua nas áreas de soluções para tomadores de decisão nos mercados financeiro e de risco, governança e compliance, jurídico, tributário, contábil, de propriedade intelectual e ciência e mídia.

“Inicialmente queremos fortalecer a nossa presença com softwares e soluções para o comércio exterior na América Latina. Mas a meta é transformar o Brasil na plataforma de negócios com as soluções para essa área em outros países onde a Thomson atua no mundo”, disse o diretor da Unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil, Cláudio Coli. Ele ressaltou que a escolha do grupo campineiro foi definida porque a empresa é a líder nesse mercado. O diretor da T.Global, Menotti Franceschini, afirmou que a compra da companhia pela Thomson Reuters vai potencializar as oportunidades de crescimento da empresa.