Grupo AGCO investirá R$ 340 milhões para ampliar produção no Brasil
Montante será aplicado nas três fábricas mantidas pela empresa no país
Automotive BusinessA AGCO, grupo de empresas que controla marcas como Fendt, Massey Ferguson e Valtra, investirá R$ 340 milhões para ampliar a produção em suas fábricas no Brasil. O montante será concentrado nas plantas de Mogi das Cruzes (SP), Santa Rosa e Ibirubá (RS).
As unidades de Mogi das Cruzes e Santa Rosa passarão por ampliações em suas áreas para aumentar a capacidade produtiva. Além disso, os locais terão centros logísticos para armazenamento de peças com o objetivo de reduzir custos e otimizar a entrega dos componentes, segundo a AGCO.
Na fábrica de Ibirubá (RS), os recursos serão revertidos no aumento da capacidade produtiva das plantadeiras Momentum e na ampliação da área.
Metas para 2023
A sustentabilidade é uma das preocupações da AGCO no Brasil. As nove unidades no país, entre fábricas, centros de distribuição e escritórios, utilizam apenas energia de fontes renováveis. Segundo a empresa, a mudança contribuiu para o aumento de 36% no uso de energia renovável em 2022. A meta global da AGCO é atingir 60% de uso de energia renovável até 2026.
Antes disso, ainda em 2023, a empresa pretende implementar um sistema de reaproveitamento de água, instalar painéis solares e dar início a um novo processo de pintura, este último, aliás, resultará em menor emissão de voláteis orgânicos, melhor ergonomia para o colaborador, mais automação e ganho de 40% na capacidade de peças pintadas.
Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/estrategia/agco-investimento-brasil/