Grupo Accor vai inaugurar mais seis hotéis na capital paulista
Folha de S. PauloA rede francesa de hotelaria Accor vai construir mais seis empreendimentos na capital paulista. Hoje, o grupo tem 40 unidades na cidade.
O aporte estimado totaliza cerca de R$ 343,5 milhões, a ser feito por investidores parceiros, e aumentará em 1.408 o número de quartos de que dispõe a marca na cidade.
Desses, quatro empreendimentos têm previsão de abrir no ano que vem, e ficarão na região da Berrini, nas imediações do aeroporto de Congonhas (zona sul), no Itaim e na Barra Funda (oeste).
As duas outras unidades —no bairro do Tatuapé (leste) e no Paraíso (sul)— deverão ser inauguradas em 2018 e 2019, respectivamente.
Neste ano, o grupo já havia aberto três hotéis em São Paulo, com investimento de R$ 180 milhões, diz Patrick Mendes, presidente da empresa para a América do Sul.
"O Brasil ainda tem um mercado adolescente e uma demanda muito grande na área hoteleira. Os grandes eventos internacionais, como Copa e Olimpíada, serviram de vitrine sem esgotar oportunidades de negócios, mesmo com aumento da oferta."
Nos próximos anos, a rede também pretende aumentar sua presença em municípios do interior, sobretudo em cidades com até 300 mil habitantes, diz o executivo.
A Accor atualmente opera com 13 diferentes bandeiras no Brasil —como Ibis, Sofitel, Mercure e Novotel.