22/08/23 14h38

Grande ABC oferece 619 postos de trabalho por meio dos centros públicos

São Caetano e Mauá são as cidades com maior número de colocações disponíveis

Diário do Grande ABC

Os centros de emprego e renda do Grande ABC oferecem nesta semana 619 vagas de empregos. São colocações em segmentos como indústria e comércio. São Caetano é a cidade com maior oferta, com 218 postos. Em segundo lugar está Mauá, com 180, seguida por Ribeirão Pires (96), Diadema (66) e Santo André (59). As demais não informaram.

Em São Caetano, as vagas ficam dispostas no site Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). Os interessados devem acessar, verificar a disponibilidade e proceder a inscrição.

Dentre os destaques, há 60 colocações para operador de loja e 40 para operador de caixa. No setor de serviços, o portal são-caetanense tem 24 vagas de controlador de acesso, além de 30 para pedreiro e servente de pedreiro.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá tem 180 oportunidades profissionais. Entre as funções disponíveis estão: assistente administrativo, assistente comercial, auxiliar de almoxarifado, operador de empilhadeira e promotor de vendas.

Os destaques são 100 vagas para atendente de telemarketing e outras 30 para instalador de internet.

Os interessados devem comparecer ao CPTR, na Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em Santo André, as inscrições são on-line, pelo aplicativo Sine Fácil Trabalhador ou portal Gov.br, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br. Para atendimento presencial é preciso agendar pelo https://web.santoandre.sp.gov.br/. O destaque da semana são as 30 vagas para costureiro.

Em Diadema, as inscrições são pelo site https://emprega.diadema.sp.gov.br

Em Ribeirão Pires, O PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José Gallo, 55 – Centro.

 

Fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/4029628/grande-abc-oferece-619-postos-de-trabalho-por-meio-dos-centros-publicos