Governos paulista e canadense promovem Grupo de Trabalho
Encontro acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 14h no Palácio dos Bandeirantes, capital do Estado
Portal do Governo do Estado de São PauloNesta quarta-feira (23), o governo canadense é convidado da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do Governo do Estado de São Paulo, que promove um Grupo de Trabalho (GT) no Palácio dos Bandeirantes.
O encontro acontece a partir das 14h e deve reunir cerca de 30 representantes dos governos paulista e canadense das áreas de Cultura, Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Urbano, Justiça, Direitos Humanos, Direitos da Pessoa com Deficiência, Investimentos, Ensino Técnico, Polícia Ambiental, Saneamento e Recursos Hídricos.
"Temos sempre uma expectativa muito positiva desses encontros", afirma Ana Paula Fava, chefe da AEAI, sobre o terceiro GT entre Canadá e São Paulo. "Uma das ações decorrentes do GT de 2015, por exemplo, foi o Diversa Fest - Festival de Cultura LGBT realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), da Secretaria da Cultura, que teve um alcance de aproximadamente 6 mil pessoas", comenta a assessora.
A delegação canadense é formada por Stéphane Larue, cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Louis-Pierre Emond, chefe do Programa Comercial do Brasil, Anouk Bergeron-Laliberté, gerente de Programa Comercial, Patrick Courcelles, vice-cônsul comercial e Alex Krell, Marcio Francesquine, Sheila Alves e Ana Licia Sudo, do comercial.
Já a delegação paulista terá Andrey Brito, coordenador de Cooperação Internacional da AEAI, Marta Iglecias, do Centro Paula Souza, Thiago Crocco e Ana Carolina Lafemina, da Secretaria da Educação, Antonio Carlos, major da Polícia Ambiental, Maria de Fátima Oliveira, Nelson Yatsuda e Ana Paula Amaral, da Secretaria da Saúde, Marina Bragante, da Secretaria do Desenvolvimento Social, Isadora Cohen Chamsky, da Subsecretaria de Parcerias e Inovações, Major Rudyard, da Defesa Civil, Paulo Mortari, da Secretaria da Cultura e Rafael Murgi, da Investe São Paulo.