28/11/07 11h36

Governo firma convênio para ampliar o parque tecnológico de São José

DCI - 28/12/2007

A Prefeitura de São José dos Campos e o governo do Estado de São Paulo assinaram ontem à tarde um convênio para a doação de R$ 3 milhões que serão aplicados no Parque Tecnológico do município. O projeto, aprovado na manhã de ontem pelos vereadores da cidade, durante a última sessão do ano na Câmara, prevê o investimento de R$ 6 milhões para o próximo ano. Inicialmente, serão transferidos recursos para que a prefeitura possa construir e instalar um pavilhão ao lado do Parque, para abrigar um condomínio empresarial e uma central de incubadoras. O dinheiro também será usado na ampliação da Fatec, que oferece 120 vagas nos cursos de Informática e Logística com ênfase em Transporte. O Parque Tecnológico abriga ainda um pavilhão de exposições, o Cecompi (Centro de Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), dois auditórios e dois centros de tecnologia, um ligado à Embraer e outro à companhia Vale do Rio Doce, que chegou recentemente. "O investimento significa a abertura de um espaço para que 100 empresas possam se instalar na incubadora, e outras 40 ou 50 micro-empresas, que também poderão contar com o apoio do Parque", comenta o diretor do Parque Tecnológico, Marco Antônio Raupp.