Governo e Prefeitura de SP vão apoiar a participação de empresas de turismo na WTM Latin America
Interessados em integrar a comitiva do Discover/Descubra São Paulo devem se inscrever até 14 de março
InvestSPO Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo vão apoiar a participação de até 10 empresas de turismo da capital paulista na WTM Latin America, o principal evento do setor na América Latina, que acontece de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A missão empresarial será realizada pelo Discover/Descubra São Paulo, programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado).
Empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 14 de março. Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo nos cenários nacional e internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento e visitantes para a capital paulista. O Discover/Descubra São Paulo ainda contará com um estande exclusivo para apresentar a cidade.
As empresas selecionadas contarão com um reembolso de até US$ 1 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% de gastos como: produção de brindes para distribuição durante a feira, ações promocionais e determinadas despesas com reuniões com parceiros e rodadas de negócios, por exemplo. O Discover/Descubra São Paulo ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
“Com o intuito de abrir canais com diversos destinos ao redor do mundo, a cidade de São Paulo estará presente com estande próprio na WTM Latin America, uma feira absolutamente estratégica para o nosso posicionamento no continente”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves. “Dentro do programa Discover/Descubra São Paulo, queremos chegar com parceiros importantes, para que possamos somar esforços e promover a cidade e seus atrativos turísticos”, conclui.
A WTM Latin América reúne representantes da indústria do turismo de cerca de 40 países, que vão ao evento em busca de conhecer novidades e tendências do mercado e fechar negócios e parceiras. São aproximadamente 30 mil profissionais de agências de viagens, operadoras de turismo, hotéis e empresas de setores como transportes, eventos, marketing etc.
Discover/Descubra São Paulo
Lançado no começo de 2025 pela SMTUR e pela InvestSP, o programa busca destacar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil e da América Latina. Para isso, serão realizadas até 15 missões, ao longo do ano, a maior parte delas para eventos internacionais. Para saber mais, clique aqui.