Governo de SP reforça oportunidades de investimentos com empresas norte-americanas
Comitiva foi recebida pelo vice-governador, Felicio Ramuth, no Palácio dos Bandeirantes, na última terça-feira (8)
InvestSPO vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth recebeu, na última terça-feira (8), representantes de empresas norte-americanas no Palácio dos Bandeirantes. Em pauta, a atração de investimentos e novos acordos entre o Governo de São Paulo e o setor privado estrangeiro. A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, foi representada pelo diretor de Projetos e Inovação, Thiago Camargo.
“O Governo de São Paulo está aberto ao diálogo e à cooperação internacional. Acreditamos que parcerias com empresas estrangeiras, como as norte-americanas que recebemos, são fundamentais para impulsionar a inovação, gerar empregos e atrair investimentos sustentáveis para o nosso Estado”, disse o vice-governador.
O evento fez parte da missão comercial liderada pelo Business Council for International Understanding (BCIU). Ela tem como objetivo incentivar o diálogo entre os setores público e privado, promovendo parcerias e o intercâmbio de boas práticas entre os dois países.
Atuação da InvestSP
No dia anterior (7), a comitiva do Business Council for International Understanding (BCIU) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e foi recebida pela equipe dos Escritórios Internacionais da InvestSP.
Participaram do encontro representantes de Brains Bioceutical (empresa canadense do setor farmacêutico), Veea (empresa norte-americana de tecnologias inteligentes e conectividade) e Organon (empresa norte-americana de soluções para a saúde da mulher). A InvestSP foi representada pela gerente dos Escritórios Internacionais, Júlia Saluh.
“A SDE e o BCIU têm agendas em comum, no sentido de garantir um ambiente de negócios favorável a investimentos e que o setor privado seja um parceiro estratégico do poder público na busca de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda”, diz Saluh. “O encontro nos permitiu apresentar o trabalho da SDE e mostrar porque São Paulo é o melhor destino para investimentos na América Latina”, completa.