Governo de SP levará empresas paulistas para a Gamescom, um dos maiores eventos sobre games do mundo, na Alemanha
Interessados em participar da missão do CreativeSP devem se inscrever até 12 de julho
InvestSPO Governo de São Paulo levará uma comitiva com até dez empresas paulistas para a Gamescom, um dos maiores eventos sobre games do mundo, realizado de 21 a 25 de agosto, em Colônia, na Alemanha. A missão empresarial será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
As empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 12 de julho. Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural.
“Ao participar deste evento de classe mundial, nossas empresas não só terão a chance de exibir suas inovações e talentos, mas também de se conectar com líderes da indústria global. Este é um passo estratégico para impulsionar o setor de games de São Paulo, que já é reconhecido como um dos mais vibrantes do mundo. Certamente, esta missão resultará em parcerias significativas e contribuirá para a projeção do nosso estado como um hub de inovação e criatividade no cenário internacional”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
O setor de games movimenta quase R$ 1 bilhão por ano e emprega 6 mil pessoas no Estado, apontam dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames). São Paulo ainda concentra 35% dos desenvolvedores de games do país, o que dá mais de 300 empresas.
O CreativeSP
O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
Em 23 missões já realizadas, o CreativeSP levou 205 empresas da indústria cultural para eventos sobre inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e literatura, por exemplo.
Ao todo, serão nove missões em 2024. No 1º semestre, o CreativeSP esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e nos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França). Já no 2º semestre, além da Gamescom, ainda tem Festival Fringe de Edimburgo (Escócia), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) e Worldwide Music Expo-WOMEX (Inglaterra).