Governo de SP leva serviços para estimular novos negócios na Feira do Empreendedor
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá um estande para atender os participantes com programas de qualificação e microcrédito voltados ao empreendedorismo
Agência SPCom a missão de impulsionar oportunidades de negócios e estimular o empreendedorismo no estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participará, entre os dias 11 a 14 de outubro, da Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos do ramo promovido pelo Sebrae-SP. A pasta terá um estande para atender os participantes com programas de qualificação e microcrédito voltados ao empreendedorismo. Também estarão presentes as entidades vinculadas Desenvolve SP, InvestSP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
“A Feira do Empreendedor do Sebrae é um importante evento que vai agregar muito para aqueles que desejam ter o próprio negócio. Estimular o empreendedorismo é uma diretriz do governador Tarcísio de Freitas, por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará presente com ações e programas que vão ajudar neste processo”, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Nesta sexta-feira (11), a partir das 14h30, na Arena Sebrae for Startups, haverá uma apresentação com 10 estudantes selecionados no curso Empreenda Jovem do Qualifica SP, realizado em julho. Será uma oportunidade para os jovens empreendedores receberem feedbacks e aprimorar seus projetos.
A feira terá 17 arenas com palestras e pitches de empresários e profissionais, que vão apresentar soluções para as micro e pequenas empresas poderem melhorar seu desempenho. São esperadas cerca de 120 mil pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.
Confira os programas da SDE disponíveis no evento:
Banco do Povo: os interessados em empreender receberão informações sobre as linhas de crédito Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e Empreenda Afro, que têm o objetivo de impulsionar pequenos negócios com valores entre R$ 200 e R$ 21 mil, inclusive para MEIs e empreendedores informais. A DesenvolveSP também estará no estande com orientações para acesso a linhas de crédito mais robustas.
Qualifica SP: o programa oferece cursos de qualificação e empreendedorismo gratuitos para quem busca inserção no mercado de trabalho. A modalidade Empreenda, em parceria com o Banco do Povo, para incentivo ao empreendedorismo, está com inscrições abertas para cursos com mentoria personalizada. Os interessados poderão realizar a inscrição durante o evento.
Facilita SP: a iniciativa tem o intuito de melhorar o ambiente de negócios, desburocratizar, estimular contratações e a abertura de novas empresas. No estande da SDE será possível tirar as dúvidas sobre o programa.
SP Produz: programa que tem como objetivo fortalecer as cadeias produtivas locais do estado de São Paulo e promover o desenvolvimento econômico regional. Os empreendedores poderão conhecer mais sobre a iniciativa e como participar.
Exporta SP: em parceria com a InvestSP, o programa prepara micro, pequenas e médias empresas, além de produtores rurais de todo o Estado de São Paulo, para o acesso ao mercado internacional. As empresas podem ser da indústria, do agronegócio ou do setor de serviços, além de startups.
Jucesp: Para quem quer se formalizar, uma ótima oportunidade. A Junta Comercial do Estado de São Paulo prestará atendimento no estande e vai tirar todas as dúvidas sobre o tema.
Serviço
SDE na Feira do Empreendedor
Data: 11 a 14 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo (o estande da SDE ficará na Rua 2 com a Rua D do pavilhão)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo