01/03/11 10h42

Governo de SP investirá US$ 176,5 mi para Copa

DCI

O governador paulista, Geraldo Alckmin, afirmou que o Estado de São Paulo investirá R$ 300 milhões (US$ 176,5 milhões) para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 ocorra em sua capital. "O governo do estado fará as obras do sistema viário, que são obras permanentes de viadutos, acessos, enfim, obras para a região, para o polo institucional lá de Itaquera. Teremos uma redução do tempo no trem e no metrô. O estádio de Itaquera, que será erguido para a Copa, ficará na porta de ambos. Nós teremos mais trem e mais metrô, metrô de 90 segundos, trem a cada quatro minutos", enfatizou ele, após encontrar-se com a presidente da República, Dilma Rousseff, na última sexta-feira (25), em São Paulo. "Estamos trabalhando todos com enorme confiança para que a abertura da Copa do Mundo ocorra aqui em São Paulo, lá na zona leste, em Itaquera. Os financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão caminhando bem. O projeto arquitetônico já foi aprovado. Agora, a prefeitura está ultimando as questões do terreno e os seus procedimentos", declarou Alckmin, ao final do encontro. Também participaram da reunião, ocorrida no escritório da Presidência em São Paulo, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, o ministro do Esporte, Orlando Silva e o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Ao final do encontro Kassab declarou que as obras da arena de Itaquera (que também será o futuro estádio do Corinthians) vão começar em abril.