09/09/11 17h12

Governo confirma investimento de R$ 10 milhões em aeroporto

EPTV

Novo terminal de passageiros será construído; voos regulares devem começar no 2º semestre de 2012

A Prefeitura de Araraquara confirmou nesta quinta-feira (8) que o governo do Estado de São Paulo vai investir cerca de R$ 10 milhões na construção de um novo terminal de passageiros e em equipamentos de apoio no Aeroporto Estadual Bartolomeu de Gusmão.

O anúncio foi feito depois de uma reunião, em São Paulo, com representantes do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e da Azul, empresa interessada em manter uma linha regular em Araraquara.

Segundo a prefeitura, a previsão é que a licitação e o projeto do terminal sejam concluídos até o final do ano. A promessa é que a obra, semelhante a já feita no aeroporto de Bauru, seja concluída em seis meses. Os vôos só começariam no segundo semestre de 2012.