Governador, secretário de desenvolvimento econômico e deputados discutem ações que buscam incentivar o empreendedorismo
Tarcísio de Freitas e secretário de Desenvolvimento Econômico, Joge Lima, participaram da reunião com a Frente Parlamentar da Alesp nesta terça-feira (21)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SPO governador Tarcísio de Freitas recebeu nesta terça-feira (22) representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da sociedade civil para discutir ações de incentivo ao empreendedorismo.Tarcísio recebeu a carta pelo Empreendedorismo ao Governo de São Paulo, que lista os principais pontos a serem solucionados para alavancar a atividade econômica, principalmente para micro e pequenos empresários paulistas.“A Carta será uma norteadora de ações para o empreendedorismo no Estado. É um tema importante para nós. Uma força que gera riqueza, oportunidades e emprego”, disse o governador.
Tarcísio citou uma série de ações voltada a empreendedores, como a edição de Decretos que reduzem a carga tributária de vários segmentos do setor produtivo paulista até 31 de dezembro de 2024; a dispensa gradativa da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA); prorrogações para o recolhimento de ICMS para empresas e empreendedores do Simples Nacional no Litoral Norte; e a disponibilização de R$ 50 milhões em créditos para mulheres empreendedoras.
Também participaram do ato o presidente da Frepem, deputado Itamar Borges; o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o secretário de Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; além de parlamentares e representantes da sociedade civil.
“Vamos manter reuniões regulares com a minha secretaria visando transformar as propostas em planos de ações. Feliz em reencontrar a Deputada Carla Morango que tem feito um excepcional trabalho. Já tivemos diversas reuniões com ideais e sugestões super construtivas”, comentou Jorge Lima.