09/09/16 14h28

Google abre as inscrições para programa de aceleração de startups brasileiras

Canaltech

Há um grande número de grandes ideias pelo mundo capazes de causar impacto, e às vezes elas só precisam de um empurrão para deslancharem. Pensando nisso, o Google abriu as inscrições para a terceira edição do Launchpad Accelerator, programa que ajuda a impulsionar startups de tecnologia para que se tornem uma referência de qualidade e relevantes em escala global.

O programa é aberto a empreendedores do Brasil, Índia, Indonésia e México e leva os participantes para um intensivo no QG do Google em São Francisco, com todas as despesas pagas. O programa busca startups de tecnologia que já possuam um produto e que queiram aumentar a velocidade de seu crescimento, além de aplicativos ou tecnologias que possam ter um impacto na economia local, regional e em mercados emergentes.

Com duração de 6 meses, o programa terá início em 30 janeiro de 2017, com duas semanas de imersão no kick-off bootcamp do Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, Califórnia. Após esta primeira etapa, o Google vai oferecer orientação de negócios e técnica em profundidade, permitindo que as startups enfrentem seus desafios específicos e cresçam. Mentores de todo o mundo e de mais de 20 equipes do Google irão orientar as startups durante o programa, que terão acesso contínuo aos experts e recursos do Google durante todo o programa.

Segundo a empresa, a América Latina tem mais de 1,8 milhão de desenvolvedores com grande participação na plataforma Android. O Brasil se destaca pela variedade de oportunidades e por ser um grande mercado com necessidade de inovações e tecnologias disruptivas.

A primeira edição do programa contou com 21 startups do Brasil, Indonésia e Índia. As startups brasileiras foram: Qranio, Cuponeria, ProDeaf, AgroSmart, SuperPlayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk. Já a segunda edição contou com 24 startups do Brasil, Indonésia, Índia e México. As brasileiras foram: AppProva, BankFacil, Edools, Emprego Ligado, GetNinjas e Love Mondays.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro de 2016 pelo site do programa.