26/02/08 11h28

GM confirma novo utilitário no Brasil no 2º semestre

DCI - 26/02/2008

A General Motors (GM) do Brasil confirmou ontem que a marca Chevrolet iniciará a importação do utilitário esportivo Captiva Sport, modelo que será lançado no mercado nacional a partir do próximo semestre. O Captiva, equipado com o motor V-6 Alloytec, chegará ao mercado na tentativa de aproveitar o crescimento do mercado de utilitários esportivos de luxo no Brasil. O presidente da multinacional para o Brasil e o Mercosul, Jaime Ardila, destacou ontem, em nota publicada pela empresa, que os estudos da empresa "indicaram que o Captiva Sport é a melhor opção para oferecermos aos consumidores brasileiros, neste segmento de utilitários esportivos, um modelo moderno e com um forte apelo no que diz respeito à segurança e ao desempenho". A General Motors declarou também que ainda não decidiu de qual unidade serão importados os veículos que serão comercializados no Brasil. Enquanto isso, a Renault do Brasil começa a exportar seu mais novo lançamento, o Sandero, primeiro carro desenvolvido pela marca exclusivamente para o cliente latino-americano e fabricado no Brasil (Paraná), à Argentina. Foram exportadas 2 mil unidades no primeiro lote ao país vizinho.