GLP Guarulhos II vence como o Melhor Projeto Industrial & Logístico no GRI Awards 2023
O parque logístico classe AAA com 500 mil m² é o maior do mercado no país e foi concebido com padrão de certificação LEED Gold
Eae MáquinasA GLP, uma líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas, acaba de ser premiada como o “Melhor Projeto Industrial & Logístico” no GRI Awards, pelo desenvolvimento do GLP Guarulhos II. O prêmio GRI Awards reconhece projetos do mercado imobiliário brasileiro e que melhor representam a excelência e a inovação do setor, nas categorias industrial & logístico, residencial, corporativo e dentre outras.
O GLP Guarulhos II é o maior condomínio logístico classe AAA do mercado no país, com cerca de 500 mil m² de área total, distribuídos em seis galpões. Sua localização é considerada estratégica, próxima a capital paulista (18 km), das rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna e do Aeroporto Internacional de São Paulo.
O empreendimento é considerado um sucesso em locações. A primeira fase foi entregue em 2021, com aproximadamente 250 mil m², sendo 68% da área pré-locada e atingiu ocupação total em apenas 11 meses. A segunda e última fase, com cerca de 250 mil m², foi 54% pré-locada.
O parque logístico foi desenvolvido com ampla e moderna infraestrutura para oferecer mais eficiência logística para os clientes. Foi concebido com padrão da certificação LEED Gold, reduzindo a utilização de recursos naturais, desde o desenvolvimento do projeto, a construção, até as operações diárias dos clientes.
O GLP Guarulhos II possui iluminação natural, reúso da água, lâmpadas led, louças e metais eficientes, além de estação de recarga para veículos elétricos e cobertura preparada para instalação de painel solar para geração de energia renovável.
“Estamos honrados por esse reconhecimento tão importante e representativo em nosso setor. Isso reforça nosso compromisso em desenvolver empreendimentos com excelência, e não seria possível sem o comprometimento do nosso time e parceiros envolvidos nesse projeto”, afirma o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias.