08/06/15 16h58

GFT Brasil expande operação e abre 200 novos empregos

Cruzeiro do Sul

O Grupo GFT é um bom exemplo de que nem todos os setores foram abatidos pelos efeitos da crise econômica. Apesar do momento de turbulência, a empresa, provedora global de tecnologia da informação especializada no setor financeiro, está fortalecendo sua atuação nas plantas de Sorocaba e Alphaville, com a abertura de 200 novos postos de trabalho, sendo 150 para colaboradores locais e outras 50 para a unidade da grande São Paulo.

Para Marco Santos, que exerce a função de Regional Managing Director Latin America do Grupo GFT, a boa posição da companhia frente a este cenário, se deve principalmente a três fatores. O primeiro deles, afirma, é a experiência e capacidade de inovação em projetos de Mobilidade, BigData Analytics e Transformação Digital e o segundo, o foco em Novos Modelos de Desenvolvimento Ágil, Entrega Contínua, DevOps alinhados com a filosofia de Excelência Operacional. "Estes fatores de sucesso conjugados com nosso core business, TI para o segmento financeiro, estão alavancando a demanda de nossa operação brasileira a partir de projetos nas áreas de seguros, cartões e bancos de varejo que buscam inovação e eficiência operacional para driblar a crise", confirma Santos.

De acordo com o diretor, o terceiro ponto que contribuiu para a empresa fortalecer a atuação no País em meio aos desafios econômicos foi a recente aquisição da empresa britânica de consultoria empresarial e de TI, Rule Financial, que fortaleceu a operação brasileira através do acesso a contratos internacionais com bancos que poderão fazer roll out para as plantas estabelecidas no País. A GFT Brasil também passa a fomentar todo o potencial desta aquisição no mercado latino-americano com a operação da Costa Rica trazida pela consultoria britânica. "Agregamos novos serviços e ofertas ao nosso portfólio, especialmente no que tange à consultoria e revisão de processos em TI para Bancos de Investimento e Mercado de Capitais", acrescenta o executivo.

No final do primeiro trimestre de 2015, a companhia aumentou sua força de trabalho no Brasil em 53% em comparação ao mesmo período do ano anterior. E a perspectiva para o fechamento do segundo trimestre é aumentar em quase 20% este número. Quanto ao crescimento no volume de negócios, a operação brasileira prevê uma expansão de 45% em relação ao ano passado.

Para manter-se à frente do mercado na atual conjuntura econômica, a companhia está investindo em Centros de Excelência e Práticas de Especialização. "Conseguimos vencer a inércia do mercado local brasileiro através de um crescimento contínuo, especialmente por conta das demandas de mobilidade, BigData Analytics, Transformação Digital, Modelo de Entrega Ágil e DevOps de instituições financeiras", finaliza o Santos.