02/10/13 14h00

Gerente da Investe SP apresenta oportunidades de investimento no Estado a empresários italianos

Evento da abipeças reuniu empresas do setor automobilístico dispostas a internacionalizarem-se e investir no Brasil

O gerente de Prospecção de Negócios da Investe São Paulo, Renato Barros, participou nesta terça feira, 1º de outubro, de evento  promovido pela Associação Nacional da Indústria de Autopeças (Abipeças) com cerca de 40 empresários italianos que têm interesse no Brasil.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da associação, em São Paulo, o gerente apresentou as potencialidades do estado  e os serviços gratuitos prestados pela Investe São Paulo. Ele também explicou a existência da Desenvolve SP e as diversas linhas de crédito atendidas pelo banco de fomento do Governo do Estado de São Paulo.

“O Estado é, de longe, um grande investidor em pesquisa e desenvolvimento”, disse Barros ao destacar as universidades e escolas técnicas presentes na região, sempre dispostas a fazer parcerias para oferecer  de mão de obra qualificada.

O evento ainda contou com uma mesa redonda, apresentação das empresas italianas, casos de sucesso já reconhecidos na indústria brasileira e de outras empresas. Além disso, também se apresentaram a Sociedade Italiana para a Realização de Empreendimentos no Exterior, (Simest) e a Agência Italiana de Seguros, a Sace.

O Simest e a Sace são entidades que trabalham ajudando as empresas italianas a gerirem seus recursos, apoiando-as também no processo de internacionalização.

Além do gerente, o Analista Internacional, Rafael Murgi, também esteve presente no evento que foi organizado pela Agenzia per la promozione all'estero e l'internazionalizzazione delle imprese italiane (Ice).